Barça encaminha contratação top no The Best; Messi teria aprovado

Leo Messi foi novamente escolhido o melhor jogador do mundo. Em uma eleição da FIFA, capitães, selecionadores, jornalistas e fãs do futebol escolheram o astro argentino sobre todos os outros e, então, Messi recebeu o prêmio ‘The Best‘, em Milão. Foi a sexta vez que o argentino foi reconhecido como o melhor do mundo, o que nunca nenhum outro jogador foi capaz. 

PUBLICIDADE

Messi, novamente, o melhor do mundo

Para muitos, o zagueiro Virgil Van Dijk aparecia como favorito para levar o prêmio, após ter ganhado a Champions League, com o Liverpool. Porém, Messi, que ganhou campeonato e Supercopa da Espanha, foi individualmente incrível em sua temporada. O jogador argentino fez quase 60 gols, mais de 20 assistências, foi o artilheiro entre todas as ligas europeias, artilheiro da Champions League e o jogador que mais vezes foi escolhido o melhor da semana, também na Champions. Então que restam poucas dúvidas que o argentino foi realmente o melhor de todos, na temporada passada. 

Messi esteve na gala, realizada em Milão, e pode contar com a companhia de sua esposa, Antonela, seus dois filhos maiores, Thiago e Mateo, mas também várias figuras do Barça. Para começar, Marc-André Ter Stegen, candidato para melhor goleiro do ano, e Frenkie De Jong, que integrou pela primeira vez o time ideal, da FIFA.

PUBLICIDADE

O presidente Josep Maria Bartomeu não pôde participar, mas os diretores do Barça Javier Bordas, Grau, Eric Abidal e Guillermo Amor foram os representantes do clube, e aparentemente eles não foram somente acompanhar Leo Messi. 

PUBLICIDADE

Barça olha para Megan Rapinoe

De acordo com o site Don Balón, a diretoria do Barça tinha um outro objetivo: conversar com Megan Rapinoe. Nas últimas semanas vem-se falando na possibilidade do Barcelona contratar a jogadora americana Megan Rapinoe, elegida como a melhor do mundo na Gala de Milão, para o time feminino. 

PUBLICIDADE

A equipe feminina do Barça vem crescendo muito nos últimos anos e, na temporada passada, até jogaram sua primeira final da Champions League, que acabaria perdendo para o Lyon. Agora, o Barça quer continuar crescendo também no futebol feminino e adicionar a melhor jogadora do mundo seria o próximo passo. 

https://www.instagram.com/p/B2yCzJNlGf7/

Recentemente, a americana Megan falou sobre o Barça e suas palavras chegaram até na Catalunha. “A maneira como o Barcelona joga é bonito e inspirador, é uma alegria vê-los, Barcelona é o número um no meu coração”, revelou a jogadora, deixando o Barça em alerta. 

Agora, na Gala, os diretores do Barça já teriam conversado com Megan Rapinoe e as negociações poderiam mesmo estar se desenvolvendo. Messi teria dado os parabéns para Megan por sua conquista individual, e estaria totalmente de acordo com essa contratação.