in

Saiba qual o escândalo com Marcelo que tentam esconder em Madrid

Diario AS

Marcelo se tornou em um dos melhores laterais do mundo. Nos últimos anos, o brasileiro do Real Madrid vem sendo uma referência para todos, provando ser mesmo um dos melhores, sem contestação.

Porém, a última temporada foi complicada para o lateral-esquerdo. Muito se falou de seu rendimento mais baixo que em outros anos, sua desconcentração defensiva, seus erros, que o levaram para o banco, em várias partidas, perdendo sua posição para Sergio Reguillón, o jovem da base. O Real Madrid também fez uma temporada abaixo do esperado, no campeonato espanhol, como na Champions League. 

Temporada um pouco abaixo

Então, a polêmica, agora, é que o brasileiro foi escolhido no time ideal do ano pela FIFA, uma escolha que ninguém parece estar entendendo. Marcelo é um craque, um dos melhores do mundo, mas ele teve um desempenho muito abaixo de seu valor, e nem foi chamado para jogar a Copa América, por estar fora de forma.  

Publicidade

O jogador chegou mesmo a ser vaiado pela torcida, criticado pela mídia, por estar acima do peso, e passou grande parte da temporada como alternativa do jovem Sergio Reguilón. Muito se falou que o jogador poderia deixar o Real Madrid, no final da temporada, mas o retorno de Zidane teria mudado esses planos.

Porém, essa temporada, com a chegada de Ferland Mendy, parece que Marcelo pode mesmo perder seu estatuto, com o francês assumindo a posição. 

Registros explicam polêmica

Os registros da temporada passada explicam que Marcelo não esteve atuando em seu nível habitual. De acordo com o site Don Balón, com Marcelo jogando, o Real Madrid sofreu um gol a cada 52 minutos, enquanto que com Reguilón, eles sofriam a cada 135 minutos, uma diferença enorme.

Muitos dizem mesmo que Marcelo nem foi o melhor lateral esquerdo de seu time, quanto mais o melhor do mundo. Um escândalo que muitos estão contestando na mídia social, acreditando que jogadores como Jordi Alba, do Barça, ou Andy Robertson, do Liverpool, mereciam muito mais.  

Next post

Campeonato Brasileiro: Flamengo vence Internacional; assista aos gols e melhores momentos

Barça encaminha contratação top no The Best; Messi teria aprovado