Investidor que viabilizou chegada de Suárez pode ajudar Grêmio com novo reforço

Tricolor vem realizando monitoramento no mercado da bola e pode trazer reforço sonhado por Portaluppi.

Mesmo já tendo oficializado 11 contratações para a temporada 2023, a diretoria do Grêmio ainda não saiu do mercado da bola e nutre a esperança pela “última cartada” na atual janela de transferências.

PUBLICIDADE

Sonho dos torcedores do Imortal e também do técnico Renato Gaúcho, o atacante Michael, ex-Flamengo, está na mira da diretoria. Apesar do cenário de dificuldades para a liberação do atleta junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o Grêmio ainda não jogou a toalha pela contratação, e pode contar com uma ajuda extra nas investidas.

Investidores chegando?

De acordo com informações do portal “ge”, o Grêmio tem buscado o auxílio de um grupo investidor para viabilizar a chegada do atacante. O Al Hilal, por sua vez, só estaria disposto a negociar o brasileiro de forma definitiva.

PUBLICIDADE

A pedida está na casa de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação de momento), e assusta os clubes interessados. Na realidade financeira do Grêmio, as cifras pedidas fogem das condições vivenciadas pelo Imortal, mas o clube ainda mantém esperanças de uma flexibilização na proposta. 

PUBLICIDADE

“Estamos conversando, trocando ideias, ver se os clubes chegam em um denominador, onde os dois clubes possam se acertar e a gente possa trazer o Michael”, disse o técnico Renato Gaúcho em entrevista no último final de semana.

PUBLICIDADE

Velho amigo

Nos bastidores, a diretoria do Grêmio tenta alinhar um acordo para que o empresário Celso Rigo possa participar do investimento na contratação de Michael. Rigo foi importante nas aquisições de Carballo, Cristaldo e Luis Suárez, e por este volume de investimento, não deve assumir sozinho o investimento no ex-Flamengo. 

Além da dificuldade em termos de cifras, o Grêmio ainda enfrenta a concorrência do próprio Flamengo e do Palmeiras, que também visam a contratação do atacante.