Grêmio chega a um acordo e fecha saída de meio-campista após polêmica

Jogador agora está livre para escolher o futuro na carreira; assinatura deve oficializar decisão.

Depois de uma intensa “novela” com desdobramentos polêmicos, o Grêmio acertou a rescisão contratual com o meio-campista Jean Pyerre. O jogador que resolveu dar uma pausa na carreira voltou a se apresentar no Tricolor, onde tinha vínculo até dezembro de 2024, mas as partes enfim chegaram a um consenso para a quebra de contrato.

PUBLICIDADE

A informação foi dada pelo GZH. No acordo fechado, o Grêmio ainda terá de pagar cifras para o meia. O débito será quitado de forma parcelada. Além disso, o Imortal ficará com 10% dos direitos econômicos de Jean Pyerre, podendo faturar um montante, caso ele decida retomar a carreira no futebol.

No acordo não foi fixado nenhum tipo de restrição acerca do atleta poder voltar a jogar no profissional novamente com outra equipe. Atualmente, ele tem voltado para o futebol 7, modalidade em ascensão. 

PUBLICIDADE

A dívida do clube com o jogador é de R$ 3 milhões. Caso Jean retome a carreira, o montante a ser pago pelo Grêmio cai pela metade. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aposentadoria e possível volta

Em dezembro do ano passado, o empresário de Jean Pyerre pegou todos de surpresa ao anunciar a aposentadoria do atleta. Em contrapartida, o jogador não havia assinado a rescisão contratual com o Grêmio, e no início deste mês, resolveu retomar os treinamentos no Imortal, após não aceitar mudanças nos termos do acordo.

Em um curto intervalo, após a polêmica, Jean Pyerre voltou atrás na decisão e não se apresentou no CT gremista, aguardando uma resolução pelo final do contrato.

Números expressivos

Tido como uma grande promessa do Grêmio, Jean Pyerre surgiu de forma meteórica na equipe sulista, sendo alçado da base para o profissional. Entre 2017 e 2021, o jogador acumulou 141 jogos pelo profissional, tendo anotado 22 gols e 16 assistências. 

Antes da queda significativa de produção, intensificada por um problema de saúde, Jean Pyerre chegou a ser especulado em concorrentes do Grêmio na Série A, como por exemplo o Palmeiras.