Adeus ao Grêmio: diretoria tem economia milionária e jogador acerta saída no mercado da bola para 2023

Movimentando o mercado da bola, jogador do Grêmio não estava nos planos de Renato Gaúcho para esta temporada.

Neste último sábado (18), o Grêmio acabou perdendo os 100% de aproveitamento pelo Campeonato Gaúcho. O time de Renato Portaluppi viajou para enfrentar o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, e acabou saindo com um empate de 0 a 0.

PUBLICIDADE

Para este confronto, o treinador do Imortal decidiu escalar um time completamente alternativo e testar alguns jogadores. Esta partida foi a oportunidade para que o meio-campista Vina pudesse demonstrar o seu futebol e buscar uma vaga na equipe titular.

Grêmio perde os 100% de aproveitamento

Mesmo não conseguindo vencer esta partida, o Grêmio ainda se mantém isolado na primeira colocação do Campeonato Gaúcho. Com o empate, a equipe tricolor foi para 22 pontos e está a seis tentos de distância para o rival Internacional.

PUBLICIDADE

É importante frisar que esta competição estadual está sendo muito importante para que Renato Gaúcho coloque seus novos jogadores em campo. O treinador vem podendo fazer testes e monitorar as peças que possui para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

Phelipe Megiolaro se despede do Grêmio

Com a chegada de muitos reforços, alguns atletas do Grêmio acabaram perdendo espaço no elenco. Este é o caso do goleiro Phelipe Megiolaro, de apenas 24 anos, que se despediu do Tricolor Gaúcho definitivamente.

PUBLICIDADE

Segundo o site ‘Torcedores’, a diretoria do Imortal não teve interesse em renovar o contrato com o jogador. Dessa forma, Phelipe Megiolaro acertou com o Vissel Kobe, clube do Japão, para esta temporada.

Apesar de estar fora dos planos, o clube ainda mantém 20% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, a direção gremista irá economizar cerca de um milhão de reais com a saída do goleiro para o futebol japonês.