Grêmio deixa Michael de lado e pode fechar com reforço campeão da Libertadores

Uma eventual transferência de Michael só deve acontecer na próxima janela de transferências, fazendo o Grêmio analisar outra alternativa.

A contratação do atacante Michael por parte do Grêmio é um desejo do técnico Renato Portaluppi. Ambos já trabalharam juntos, o que pode favorecer numa eventual transferência. Portanto, a dificuldade que o Al-Hilal está impondo pela liberação do jogador pode frustrar o desejo gremista.

PUBLICIDADE

O clube saudita até que pode acabar aceitando a saída do atleta, mas só vai ouvir propostas a partir da próxima janela de transferências. O ex-Flamengo deseja voltar a atuar no futebol brasileiro e surgem diversos interessados, sendo mais um agravante para um eventual acerto com o Imortal.

Grêmio mira reforço campeão da Libertadores

Como o Al-Hilal só estaria interessado numa liberação de Michael somente a partir da próxima janela de transferências, o Imortal analisa outras opções no mercado da bola com características parecidas. A diretoria já tem um nome no radar e tem aval do técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Everton Cebolinha a bola da vez no Grêmio. O atacante pertence ao Flamengo, mas pode fechar com o Tricolor Gaúcho no mercado da bola. Ele não tem titularidade garantida no Mengão e pode mudar de clube. Portanto, essa não será uma tarefa fácil.

PUBLICIDADE

Cebolinha já foi campeão da Libertadores em duas oportunidades: em 2017, pelo Grêmio, e em 2022, pelo Flamengo. Ele vem sendo utilizado por Vítor Pereira, mas longe de ser titular absoluto. No clube gaúcho, o atacante chegaria com grandes chances de ocupar a titularidade.

PUBLICIDADE

Cebolinha seria ‘parça’ de Suárez no Grêmio

O Grêmio está trabalhando em busca de um novo nome para o setor ofensivo, que chegue para fazer a diferença e atue em alto nível ao lado de Suárez. Michael seria o nome ideal, mas uma transferência agora é difícil de acontecer. Diante disso, surge a possiblidade de acerto com Cebolinha, que também já trabalhou com Renato Gaúcho, porém, nada avançado no momento.