Um dos maiores nomes do skate brasileiro, Ricardo ‘Dexter’, afirma que o esporte salvou a sua vida

Skatista profissional, o atleta é um dos perfis mais irreverentes e um dos profissionais mais “for fun” da cena nacional.

Ricardo Fernandes, popularmente conhecido por Ricardo “Dexter” no segmento profissional, é natural de São Paulo e, aos 32 anos, é um dos maiores nomes do Skateboard no Brasil.

PUBLICIDADE

O paulistano, que está há 20 anos no esporte, é avesso às competições, ele sempre está pronto para andar em “sessions” tanto no “street” quanto nas transições e, com isso, se tornou um dos skatistas mais influentes no cenário nacional. 

PUBLICIDADE

Dexter é um dos skatistas brasileiros que transita livremente dentre todos os ambientes, da rua à moda e à televisão, além de ser uma referência de lifestyle, por possuir uma personalidade marcante. Tais atributos o tornaram destaque na moda e no entretenimento dentro do segmento, skateboard. 

PUBLICIDADE

“Sobre a minha personalidade, eu sempre sou eu mesmo e isso meus patrocínios sempre respeitaram muito. Gostam que eu seja sincero nas minhas opiniões “mesmo às vezes estando errado hahaha”. Mas acho que é isso que diferencia cada skatista não são só as manobras e sim as suas atitudes que é algo muito valioso no skate. Quando você tem uma personalidade forte, isso transmite quando você está em cima do skate e quem tá de fora observa e capta isso. Então o que gosto de mostrar é sempre a minha personalidade real e assim crio a minha própria identidade”, compartilhou o atleta.

PUBLICIDADE

E completou: 

“O skate me levou para muitos lugares legais e aprendi muita coisa com ele na rua também. Isso me ensinou a andar em todos os lugares que sempre achei muito legal do skate, o skatista realmente sempre foi muito bem recebido por saber entrar em sair de várias situações”.

Sobre a maior filosofia que o Skate lhe traz…

“Ser o que cada pessoa é de verdade, ter sua identidade real na forma de se vestir, se comportar e até de pensar, o skate faz as pessoas se tornarem livres em todos os sentidos, estando em cima dele ou fora do skate ele acende a personalidade real das pessoas, isso eu acho incrível.” 

Objetivos para este ano de 2023…

“Continuar mostrando para as pessoas o quanto skate é legal e divertido,ele tem o poder de salvar a vida das pessoas e isso aconteceu comigo. Meu objetivo é influenciar as pessoas a andar de skate e conhecer o máximo possível de novas culturas e lugares legais que o skate pode me levar”, concluiu o paulista.