in

Casagrande discorda da Fifa e elege outro jogador como melhor do mundo

Reprodução/Rede Globo

Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista de futebol na Rede Globo, não gostou da escolha da Fifa em eleger o argentino Lionel Messi como melhor jogador do mundo. Durante o programa Globo Esporte, transmitido na praça de São Paulo, nesta terça-feira (24), ele deu o seu pitaco sobre o verdadeiro merecedor do título.

Para ele, o zagueiro Virgil Van Dijk era quem merecia receber o troféu de melhor jogador do planeta na última temporada: “Justo o Messi? Você escolheria outro?” questionou o apresentador Felipe Andreoli.

Publicidade

Discordando da escolha apresentada pela entidade, o comentarista soltou na lata: “Eu escolheria o Van Dijk“, opinou Walter Casagrande.

Divergências na votação

Casão não foi o único que opinou a respeito de Virgil Van Dijk. O técnico Tite, da seleção brasileira, foi um dos que votaram no holandês, que atualmente defende o time do Liverpool. Daniel Alves, outro representante brasileiro na votação, decidiu atribuir seu voto para o ex-companheiro de equipe, Lionel Messi, camisa 10 da seleção argentina e do Barcelona.

Publicidade

Resultado

O argentino venceu com boa vantagem a votação. A eleição conta com votos dos torcedores, via internet, além da opinião de capitães e técnicos das seleções nacionais, bem como um jornalista representante de cada país. Lionel Messi ficou com a primeira colocação, tendo 46% dos votos. Em seguida, veio o holandês Van Dijk, com 38%, seguido do português Cristiano Ronaldo, com 36%, atualmente jogando pelo time da Juventus.

Messi se tornou o maior vencedor de prêmios de melhor jogador do mundo da categoria masculina, empatando com a brasileira Marta, em seis títulos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Com ajuda de Mano, Palmeiras pode contratar meia ex-Corinthians

Com aval de Renato Gaúcho, Grêmio faz oferta para ídolo e aguarda resposta