Com ajuda de Mano, Palmeiras pode contratar meia ex-Corinthians

Embora a temporada de 2019 ainda esteja longe de acabar, o Palmeiras já estaria traçando uma reformulação do seu elenco para a próxima temporada. Após sucumbir no mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores sob o comando de Felipão, o Verdão pode ter uma faxina no seu grupo para 2020.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o técnico Mano Menezes já iniciou o processo de planejamento na montagem do time para 2020. As alterações poderão ser as mais significativas desde 2015, quando foi iniciada a era Alexandre Mattos no clube. Naquela oportunidade, o diretor de futebol trouxe 25 jogadores para o clube paulista.

De olho no mercado, o Palmeiras monitora nomes como o volante Lucas Silva e o zagueiro Dedé, que foram comandados por Mano no Cruzeiro. Recentemente, foi ventilado nas redes sociais que o Verdão estaria de olho em Renato Augusto, que no passado trabalhou com o treinador alviverde no arquirrival Corinthians, e ainda conquistou o Brasileirão de 2015 e a Recopa Sul-Americana de 2013.

PUBLICIDADE

O meio-campista tem 31 anos e atualmente defende o Beijing Gouan, da China, tendo vínculo com a equipe até dezembro de 2021. Em 2016, Renato Augusto integrou a equipe que levou a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas, e no ano passado disputou a Copa do Mundo da Rússia sob comando de Tite.

PUBLICIDADE

Prioridade

O setor de criação é justamente uma das prioridades do Verdão. Isto porque, Lucas Lima não deslanchou com a camisa palestrina, e Moisés foi embora para o futebol asiático, mais precisamente para o Shandong Luneng, da China.

PUBLICIDADE