São Paulo define de uma vez por todas situação com Alexandre Pato; decisão de Julio Casares

Com especulações envolvendo o atacante Alexandre Pato, o presidente Julio Casares tratou de colocar um ponto final na situação.

Alexandre Pato voltou a ser assunto no mercado da bola. Ele está sem clube para atuar nesta temporada, após fim do vínculo com o Orlando City, no final do ano passado. Diante disso, o atacante torna-se uma opção viável no mercado, sem necessidade de pagamento pela transferência.

PUBLICIDADE

O São Paulo passou a ser cotado como o possível destino do jogador, principalmente por conta dos bons momentos do passado. Devido às boas amizades que fez no Tricolor, Pato utiliza as dependências do clube para se recuperar de uma lesão que sofreu em setembro de 2022.

Situação de Pato com o São Paulo é definida

É praticamente impossível descartar a possibilidade do atacante jogar pelo Tricolor Paulista, principalmente agora que está livre no mercado. Porém, para acabar de uma vez por todas com as especulações, o presidente Julio Casares definiu essa situação.

PUBLICIDADE

“O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada”, disse o mandatário do São Paulo, após o Conselho Técnico da CBF, realizado na última terça-feira (14).

PUBLICIDADE

Pelo menos neste momento, Alexandre Pato não jogará pelo São Paulo. O que dificulta um eventual acerto é sua condição física, já que sofreu uma lesão grave quando atuava pelo Orlando City. Desta forma, uma novidade pode surgir quando ele se recuperar totalmente.

PUBLICIDADE

Passagens de Pato pelo São Paulo

Aos 33 anos, o atacante acumula duas passagens pelo Tricolor Paulista, formando grandes amizades e tendo boas recordações da torcida. Sua primeira passagem pelo clube aconteceu entre 2014 e 2015, enquanto a segunda foi entre 2019 e 2020. Somando as duas passagens pelo São Paulo, Pato realizou 133 partidas e fez 47 gols.