Será? Boca Juniors tenta negociar a contratação de Ibrahimovic, diz jornal

Após efetuar a contratação do italiano De Rossi, o Boca Juniors está de olho em mais uma estrela do futebol mundial para reforçar seu plantel. De acordo com informações do jornal espanhol As, o atacante Ibrahimovic está no radar dos xeneizes.

PUBLICIDADE

Segundo o periódico, o sueco teria recebido uma proposta para pendurar suas chuteiras defendendo as cores do time argentino. Contudo, as tratativas são classificadas como tão simples.

A investida xeneize teria supostamente aprovação do presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, e de Nicolas Burdisso, ex-zagueiro e agora diretor esportivo do clube. O ex-jogador inclusive já jogou ao lado de Ibra em tempos de Inter de Milão.

PUBLICIDADE

A chegada de Ibrahimovic alancaria de vez o marketing do clube hermano, e seria um trunfo para a gestão de Angelici, que anseia se reeleger ao cargo de presidente.

PUBLICIDADE

Saída da MLS

O jornal As enfatiza que Ibrahimovic deve deixar o Los Angeles Galaxy nos próximos meses, e já recusou uma proposta do Qatar – muito superior financeiramente – para ouvir o Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Comandante hermano

Principal estrela do LA Galaxy, Ibra tem como técnico Guillermo Barros Schelotto, ídolo da história xeneize, e que recentemente trabalhou na equipe como treinador, sendo demitido dias depois da derrocada na grande final da Libertadores para o arquirrival River Plate, em turbulenta partida, disputada em solo madrilenho.

Números expressivos

No Los Angeles Galaxy, o atacante sueco acumula uma expressiva marca de 49 gols em 53 jogos disputados, o que evidencia uma média de quase um tento por partida.