Ex-dono do Chelsea pode vir ao Brasil para comprar gigante da Série A; dois clubes ventilados

Roman Abramovich pode chegar ao Brasil para adquirir um grande clube, já que não é bem visto no futebol europeu.

Alguns clubes do futebol brasileiro estão se tornando SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Essa modalidade permite que investidores comprem os clubes. Neste momento, os maiores exemplos desse estilo de negócio são Cruzeiro, Vasco da Gama, Botafogo e Bahia.

PUBLICIDADE

A transformação em SAF permite que os clubes paguem grande parte das dívidas e tenham aporte financeiro para novos investimentos. A tendência é que grandes clubes sejam comprados no decorrer dos próximos anos. Já existe um investidor conhecido de olho.

Ex-dono do Chelsea de olho em dois clubes

Roman Abramovich, ex-dono do Chelsea, pode investir em um grande clube do futebol brasileiro em breve. O magnata russo está praticamente impedido de investir em equipes da Europa, já que não é bem visto pelos europeus, devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

PUBLICIDADE

Um grande clube da Série A pode ser adquirido por Roman Abramovich. Neste momento, os dois mais ventilados são Atlético-MG e São Paulo. No entanto, o Galo pode se tornar carta fora do baralho, já que tem a venda da sua SAF encaminhada para outro investidor.

PUBLICIDADE

Não existe nenhuma afirmação sobre o interesse do magnata russo em adquirir uma dessas duas equipes. Portanto, a especulação maior é sobre o São Paulo, que não descarta a possibilidade de se tornar uma SAF. O clube passa por dificuldades financeiras e essa pode ser uma alternativa para acabar com os débitos.

PUBLICIDADE

Atlético-MG perto de ser comprado

O Atlético-MG está caminhando a passos largos para se tornar mais uma SAF do futebol brasileiro. O clube está trabalhando nos últimos detalhes para concretizar sua venda, que tem valores especulados entre R$ 800 milhões e R$ 1,8 bilhão. A quantia vai depender do envolvimento dos patrimônios do clube.