Grêmio recebe sondagens e pode faturar mais de R$ 400 milhões com venda de jogador

Tricolor foi consultado por alguns clubes do Velho Continente e considera jovem como um ativo importante.

O Grêmio passou por um processo de reformulação intenso na virada da última temporada para 2023. Ao todo, foram 11 reforços contratados até o momento, e algumas saídas oficializadas. Notabilizado por revelar jovens talentos para o futebol nacional, o Imortal teve uma de suas joias brilhando no Sul-Americano Sub-20, que pode ser negociada brevemente.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o volante Ronald tem se tornado alvo de algumas sondagens de clubes da Espanha, Inglaterra e Itália. No momento, as consultas foram superficiais e nenhum tipo de proposta foi oficializada pela joia do Imortal. 

‘Bolada’ alta

PUBLICIDADE

O time da Europa que desejar tirar Ronald do Grêmio terá que desembolsar cifras significativas. Isto porque, na renovação contratual do atleta, assinada em junho de 2021, ficou estabelecido que a multa rescisória do jogador para a Europa é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 443 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Obviamente, é bem improvável que um eventual negócio seja fechado por cifras tão altas, mas esta foi uma forma do Grêmio se proteger de eventuais assédios de clubes para cima da sua joia, que até pode ser negociada, mas com valores condizentes ao que o Imortal classifica como justo. 

PUBLICIDADE

Ronald tem vínculo com o Grêmio até o final da temporada 2025, e pode renovar vínculo brevemente.

Destaque no Sul-Americano

Um dos fatores que deram uma impulsionada no interesse de clubes europeus em Ronald foi o desempenho do atleta na disputa do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Campeão com o escrete nacional, o jovem disputou nove jogos, tendo convertido dois gols.