Rogério Ceni reconhece que errou com jogador do São Paulo e faz uma reavaliação

O treinador admitiu publicamente em sua coletiva que avaliou o atleta erroneamente.

O São Paulo fez talvez a sua melhor partida na temporada e venceu o seu primeiro clássico nesse Campeonato Paulista. Em um Morumbi com mais de 42 mil pessoas, o Tricolor foi muito superior ao Santos e derrotou o rival da baixada por 3 a 1, com gols de Calleri, Gallopo e Luan.

PUBLICIDADE

O resultado deixou o time de Rogério Ceni na liderança do grupo B, com 14 pontos, e em segundo lugar no geral da competição, atrás apenas do Palmeiras, que já somou 20 pontos.

Rogério Ceni reconhece erro

Em sua entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre vários jogadores individualmente. Sobre o equatoriano Jeghson Méndez, que foi titular na partida, o treinador revelou que cometeu um erro de avaliação quando pediu a sua contratação.

PUBLICIDADE

Ceni admitiu que pensava no jogador para fazer a função de segundo volante no time, posição que ele considera carente no elenco atual. Só que nos treinos, e também nos jogos, Méndez tem demonstrado que é muito melhor como primeiro volante, posição que o São Paulo já tinha jogadores de bom nível.

PUBLICIDADE

Primeiro (volante) eu já tinha, e isso eu coloco como um erro de avaliação meu. Achei que poderia fazer isso com o atleta e hoje vejo que ele rende mais, bem mais, como primeiro“, disse o treinador são-paulino.

PUBLICIDADE

Quem jogará ao lado de Méndez no São Paulo

Como desde o início do ano Méndez se tornou dono da posição, agora a grande dúvida para Rogério Ceni montar o meio-campo do São Paulo é sobre o companheiro do equatoriano. Para o treinador, Nestor sai na frente nessa disputa, pois tem técnica e faz a parte de pisar na área e voltar para defender.