Com Flamengo, Band impõe derrota histórica à Globo na TV paga

E, rara situação, Band conseguiu vencer canal da Globo e outros concorrentes na televisão fechada.

A TV Globo é a maior rede de televisão do Brasil e uma das maiores do planeta. É de praxe que o canal seja líder de audiência em quase tudo o que produz, seja na TV aberta ou fechada.

PUBLICIDADE

Porém, em alguns momentos, a concorrência consegue algum destaque contra a famosa Vênus Platinada. Desta vez, quem conseguiu impor uma derrota ao grupo da TV Globo foi a Band.

O canal, que recentemente contratou Faustão, maior salário da Globo, conseguiu com seu canal de esportes, o BandSports, bater o SporTV na audiência da televisão paga.

PUBLICIDADE

SporTV, da Globo, é derrotado por canal da Globo

Segundo os dados divulgados pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga mostra o BandSports registrando uma elevação na audiência histórica devido à transmissão do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

A transmissão do campeonato, que é da Band até 2025, conseguiu ser líder entre os canais de esportes. Com base nas 15 principais metrópoles brasileiras, 15 jogos transmitidos resultaram em uma média de 0,8 ponto, atingindo um total de 6,1 milhões de telespectadores em um mês.

PUBLICIDADE

Flamengo é o maior destaque nas transmissões

Conhecido por ser um dos maiores clubes em número de torcedores no mundo, o Flamengo é o maior destaque na audiência do BandSports. No jogo contra Madureira o Flamengo fez o canal dos Saad registrar o pico de 1,9 ponto no dia 18 de janeiro.

Fluminense, Botafogo e outros clubes populares no Rio também têm contribuído para a alta audiência do BandSports. Mesmo jogos de clubes menores, como Nova Iguaçu e Portuguesa, têm conseguido índices satisfatórios, chegando a superar canais como a ESPN. Além disso, a transmissão da competição está impulsionando programas como o G4, que vem ganhando espaço na briga contra SporTV, da Globo e ESPN, da Disney.

Band e o Campeonato Carioca fecharam um contrato estimado em R$ 50 milhões com validade até o ano de 2025. O canal tem direito a transmitir 52 partidas por ano, exceto jogos com mando de Vasco e Botafogo, que assinaram com a CazéTV.