Grêmio pega CBF de surpresa com pedido para 2023 nos bastidores

Tricolor dos Pampas tem se movimentado para ter abertura maior para poder escalar.

O Grêmio tem ‘chefiado’ movimentações nos bastidores junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para modificar a limitação de jogadores  estrangeiros relacionados por partida.

PUBLICIDADE

Após uma pressão inicial juntamente com outras equipes, o Tricolor conseguiu ao menos colocar o assunto em discussão na entidade. A gestão da CBF deve se reunir com clubes nos próximos dias, para discutir um possível aumento na presença de jogadores gringos. Vale lembrar que, no momento, a entidade permite cinco atletas estrangeiros relacionados para cada embate.

CBF estuda o caso  

Nos bastidores, a CBF já está analisando a temática para verificar se há a possibilidade de aumentar a limitação e quantos jogadores o novo cenário poderia contemplar. Ao que tudo indica, uma proposta para ampliar de cinco para sete estrangeiros será fixada pela entidade.

PUBLICIDADE

A reunião com os clubes está prevista para a próxima quarta-feira (15) e deve colocar um ponto final nas discussões. 

PUBLICIDADE

Grêmio interessado

A medida que pode ser definida impactará o Grêmio diretamente e positivamente. Isto porque, o Imortal tem seis gringos em seu elenco. No cenário de momento, um estrangeiro sempre tem que ficar de fora da lista de relacionados em jogos realizados no Brasil.

PUBLICIDADE

O clube deve contemplar a redução neste cenário com a saída de Jaminton Campaz para o Rosario Central. Mas, tem interesse total na mudança para efetuar eventuais contratações de jogadores sul-americanos.

Na última janela de transferências, por exemplo, a diretoria chegou a priorizar jogadores brasileiros para evitar a situação de “inchaço” de gringos na equipe de Renato Gaúcho, uma vez que alguém poderia ficar de fora.