Conmebol anuncia data e horário da final da Libertadores 2019

Na última terça-feira (24), a Conmebol divulgou o horário da grande decisão da Copa Libertadores de 2019, que será realizada pela primeira vez em sua história em formato de jogo único.

PUBLICIDADE

O duelo para definir o campeão do torneio continental está marcado para o dia 23 de novembro, às 17h30 (de Brasília), e será disputado no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Vale lembrar que a finalíssima será entre um representante brasileiro e outro argentino. De um lado da chave, Grêmio e Flamengo duelam, enquanto do outro, Boca Juniors e River Plate reeditam a última decisão da competição após grande polêmica na temporada passada.

PUBLICIDADE

Motivo da demora

Em busca de um horário acessível e viável para que a partida pudesse ser acompanhada em outros países, a Conmebol demorou um pouco para definir o horário. A final está vendida para 95 países, e diante do fuso, o jogo terá início às 21h30 em cidades europeias, e 15h30, em Miami, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A capital Santiago tem uma hora a menos no fuso de Brasília, contudo, o Chile adota o horário de verão e adianta o relógio – horário já vigente desde o início de setembro. Como este ano o Brasil não adotará a mudança em seu fuso, a partida portanto ocorre no mesmo horário do país que sediará o evento.

PUBLICIDADE

Ingressos

Os bilhetes para a partida estão disponíveis para o público geral, cuja carga de ingressos começou ser comercializada no último dia 16 de setembro. A carga liberada de mil ingressos esgotou-se em questão de minutos.

Dois dias após a definição dos finalistas, será iniciada a venda para as torcidas das equipes finalistas. O valor dos bilhetes para esta modalidade terá o custo de US$ 80 (R$ 328). Vale lembrar que, as torcidas ficarão separadas em setores atrás de gols.