Cruzeiro procura o São Paulo por Gabriel Neves e R$ 8 milhões entram em cena

O uruguaio não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Rogério Ceni.

Um dos maiores investimentos do São Paulo para essa temporada, o meio-campista Gabriel Neves, vem sofrendo para conquistar uma vaga no time de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

O maior problema do uruguaio é o excesso de estrangeiros no elenco do São Paulo. Atualmente, o clube conta com oito jogadores nascidos fora do Brasil, e nos campeonatos aqui disputados só podem ser utilizados cinco. Os preferidos do treinador no momento são os zagueiros Arboleda e Alan Franco, o lateral-direito Arboleda (até pela falta de um substituto na posição), o volante Méndez e o atacante Calleri.

Na partida contra o Santo André, no último domingo, Gabriel Neves fez o seu primeiro jogo como titular nessa temporada. Isso porque Arboleda e Calleri se lesionaram e abriram duas vagas para estrangeiros na equipe.

PUBLICIDADE

Cruzeiro procurou o São Paulo

Ciente da situação, o Cruzeiro procurou o São Paulo para tentar a contratação do jogador. O São Paulo negou a investida do clube mineiro ao entende que, apesar do limite de estrangeiros, Neves será útil durante a temporada.

PUBLICIDADE

Além disso, a diretoria Tricolor entende que investiu R$ 8 milhões no início do ano para ficar com o jogador definitivamente e seria precipitado liberá-lo agora.

PUBLICIDADE

Gabriel Neves foi novamente relacionado

Pela primeira vez na temporada, Neves foi relacionado duas vezes consecutivas pelo técnico Rogério Ceni. Como Calleri e Arboleda ainda não se recuperaram, o uruguaio terá uma nova chance de mostrar o seu futebol no duelo dessa quarta-feira (08) contra o Red Bull Bragantino.