Atlético-MG e São Paulo levam chapéu de gigante brasileiro e anúncio de R$ 16,7 milhões é realizado

Diretorias do São Paulo e Atlético Mineiro não conseguem acerto com jogador no mercado da bola e são superados.

Nesta janela de transferência, os clubes brasileiros agitaram o mercado da bola e grandes mudanças foram feitas dentro de campo. As diretorias do Atlético-MG e do São Paulo foram bem ativas e vários nomes foram anunciados para seus torcedores.

PUBLICIDADE

O Galão da Massa reforçou muito bem o seu meio-campo e buscou Igor Gomes, Patrick e também Edenilson. Já o time do Morumbi anunciou alguns jogadores para o seu setor ofensivo, como Marcos Paulo, David e também o atacante Érison.

São Paulo e Atlético-MG tentaram zagueiro

Apesar das contratações, o São Paulo e o Atlético Mineiro continuam monitorando o mercado da bola em busca de oportunidades para compor seus elencos. Dessa forma, nas últimas semanas, os clubes tentaram a contratação do zagueiro Joaquim, de 24 anos.

PUBLICIDADE

O jogador pertencia ao Cuiabá e vinha sendo cotado para ser uma grande venda do clube para esta temporada. O Dourado vinha pedindo cerca de 20 milhões de reais para negociar o jogador nesta janela de transferência.

PUBLICIDADE

Joaquim é anunciado pelo Santos

Nesta quarta-feira (08), Joaquim acabou decidindo o seu futuro para a temporada e assinou um extenso contrato com a diretoria do Santos. O jogador foi anunciado pelo clube praiano, que conseguiu superar a concorrência do São Paulo e do Atlético Mineiro nas negociações.

PUBLICIDADE

A informação divulgada pela equipe do Cuiabá é que a transação entre os clubes foi de três milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões) por 60% dos direitos econômicos do zagueiro. O jogador terá vínculo com o Peixe até o fim de 2026.