Cotado no Atlético-MG, Vasco e São Paulo, zagueiro Joaquim encaminha acerto com gigante brasileiro

O jovem defensor do Cuiabá se tornou destaque nesta janela de transferências e pode atuar em um grande clube da Série A.

O mercado da bola segue a todo vapor, com os clubes brasileiros em busca de reforços para a sequência da temporada. O poder de investimento é elevado, principalmente com o surgimento da SAF. Porém, muitas equipes ainda aguardam por grandes oportunidades de transferência.

PUBLICIDADE

Recentemente, quem entrou em pauta no mercado da bola foi o zagueiro Joaquim, que pertence ao Cuiabá. Seu grande desempenho chamou atenção dos grandes clubes brasileiros. Diante disso, será muito difícil para o clube segurá-lo por muito tempo. Já existe um favorito em sua contratação.

Joaquim perto de fechar com gigante brasileiro

O zagueiro já foi especulado no Atlético-MG, Vasco da Gama e São Paulo. Os três grandes clubes poderiam acirrar a disputa pela contratação do defensor. Portanto, os interessados acabaram esbarrando no alto valor pedido pelo Cuiabá, mas surgiu outro grande favorito no negócio.

PUBLICIDADE

Joaquim está encaminhado para acertar com o Santos. Apesar de estar passando por um momento delicado em suas finanças, o Peixe largou na frente dos seus concorrentes e tem tudo em mãos para finalizar o acerto. A expectativa é que isso aconteça já nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Aos 24 anos, Joaquim é visto com bons olhos no mercado de transferências, por isso chamou atenção de Atlético-MG, São Paulo e Vasco, além do Santos. Ciente disso, o Cuiabá acabou pedindo cerca de R$ 20 milhões para aceitar a liberação do atleta.

PUBLICIDADE

Santos no mercado da bola

A diretoria do Peixe segue agilizando as negociações para trazer reforços importantes. A ideia é conseguir deixar o elenco mais qualificado para as rodadas restantes do Campeonato Paulista, onde a equipe encontra-se em situação delicada. Na última terça-feira (7), foram oficializadas as chegadas de Lucas Lima e Daniel Ruiz. O volante Alison também pode voltar.