Neymar e uma mensagem que revoluciona o Barça

Neymar continua sendo um dos melhores jogadores do mundo, quando se encontra saudável. Infelizmente, nos últimos dois anos, ele vem sofrendo com lesões graves, cortando a possibilidade de mostrar seu futebol. Agora que ele está regressando em seu melhor, ele continua deliciando a todos. Mesmo sendo vaiado pelos torcedores, o craque brasileiro vem sendo decisivo. Em duas partidas, com o Estrasburgo e com o Lyon, o craque repetiu a dose, fazendo o 1 a 0 nos dois jogos, já quase no final das partidas, dando a vitória para o Paris Saint Germain. 

PUBLICIDADE

Neymar regressou em grande no PSG

O brasileiro voltou no PSG pela porta grande, depois de alguns meses bem complicados. A lesão, o caso de estupro que relacionou seu nome, seu afastamento da Copa América, por nova lesão, e depois todo esse mercado de transferências agitado impediram que o craque pudesse se preparar como deveria.

Certo é que, tanto na seleção, como no PSG, Neymar provou mais uma vez que quando ele está saudável, ele é um dos jogadores mais imprevisíveis e mais desequilibradores do mundo. Decisivo como poucos, ele tem uma capacidade quase única de resolver uma jogada, em pouco espaço.

PUBLICIDADE

Na semana em que a FIFA distribuiu os prêmios The Best, ficou mais claro que esse é o lugar de Neymar. O brasileiro precisa mesmo deixar para trás todos seus azares e retornar em seu nível, provando ser um dos melhores do planeta. 

PUBLICIDADE

Barcelona em dificuldades

Enquanto Neymar vai salvando o PSG, por outro lado, o time que queria o brasileiro nesse mercado, o Barça, continua sofrendo na temporada. Esse será, possivelmente, o pior arranque do Barça em muitos anos. O time não ganha uma partida fora do Camp Nou vai para cinco meses e nesse início da temporada já perdeu duas vezes e empatou outras duas, uma irregularidade impensável. 

PUBLICIDADE

Griezmann vem sendo muito apontado, porque ele não está ainda totalmente adaptado no Barça e não está jogando tão bem quanto os fãs desejariam. E são muitos os que gostariam de ter Neymar em seu lugar, certamente. 

Com todas essas dificuldades, no entorno de Neymar, eles estariam falando, segundo o site Don Balón, que ficar no PSG foi o melhor que poderia ter acontecido para Neymar, porque o Barça está passando pelo pior momento esportivo dos últimos muitos anos.