Meia com multa de 50 milhões de euros deve deixar o Grêmio; Renato quer a contratação de atacante

Pedro Lucas está de saída do Imortal Tricolor e tem tudo para chegar com o Ceará.

O Grêmio disputará três competições nesta temporada. No momento, o clube joga o Campeonato Gaúcho e a torcida tem gostado bastante das atuações do centroavante Luis Suárez. Na Copa do Brasil, o Grêmio aguarda o sorteio da primeira fase do torneio para saber quem será seu adversário.

PUBLICIDADE

No ano passado, o Imortal Tricolor foi eliminado na primeira fase da competição para o Mirassol, equipe do interior de São Paulo. O Campeonato Brasileiro começa em abril e o Grêmio voltará a jogar a Série A depois de um ano na Série B.

Negócios do Grêmio no mercado da bola

O Grêmio está próximo de negociar um de seus jogadores. Pedro Lucas pode deixar o Grêmio para jogar no Ceará. O alvinegro disputará a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O meia de apenas 20 anos era cotado como uma das joias reveladas pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

A multa rescisória de Pedro Lucas é de 50 milhões de euros (R$ 275 milhões na cotação atual). De acordo com detalhes da negociação, o salário de Pedro Lucas deve ser dividido entre Grêmio e Ceará. Após o fim do contrato de empréstimo, o meia pode ser comprado em definitivo pelo Vozão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio mantém interesse em Vina

Enquanto Pedro Lucas pode ir jogar no Grêmio, o Imortal Tricolor segue de olho em Vina. O atacante do Vozão interessa a Renato Portaluppi. O treinador pediu a chegada de Vina há algum tempo e teria entrado em contato com o próprio jogador para tratar da negociação. O treinador segue trabalhando na montagem da equipe que disputará Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Grêmio não vence a Copa do Brasil desde 2016. Já no Brasileirão, a seca de títulos dura desde 1995.