Com pouco espaço com Ceni, Luan pode seguir os passos de Igor Gomes e deixar o São Paulo de graça

O meio-campista está em seu último ano de contrato com o Tricolor Paulista.

Um dos titulares absolutos do técnico Hernán Crespo nos tempos de São Paulo, o meio-campista Luan chegou a fazer um dos dois gols são-paulinos na final do Paulistão contra o Palmeiras, que rendeu um título para o Tricolor após 9 anos de jejum.

PUBLICIDADE

Já com Rogério Ceni no comando do São Paulo, Luan parece ter perdido todo o espaço que tinha conquistado no elenco. A bem da verdade, o atleta teve uma séria lesão já no primeiro treino de Ceni nessa volta ao clube. Depois disso, o meio-campista passou quase um ano no departamento médico e parece estar longe de atingir o status que tinha em um passado recente.

Luan pode sair de graça do São Paulo

O São Paulo pode perder mais um jogador formado em sua base da mesma forma que perdeu Igor Gomes no início deste ano. Ao contrário de Luan, Igor Gomes era titular com Rogério Ceni, mas sofria com as críticas dos torcedores, que por muitas vezes o vaiaram no Morumbi.

PUBLICIDADE

Diante disso, surgiu um desejo em Igor Gomes de respirar novos ares e o atleta passou a recusar todas as propostas de renovação feitas pelo clube. No final de seu contrato com o São Paulo, Igor Gomes assinou com o Atlético-MG. O Tricolor não recebeu nenhum centavo pela transação.

PUBLICIDADE

Quem pode repetir esse cenário é Luan. O volante está em seu último ano de contrato com o São Paulo, e no meio do ano já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

PUBLICIDADE

Luan deve ter ainda menos espaço no São Paulo deste ano

Um dos reforços mais comemorados pelo técnico Rogério Ceni foi o volante Jeghson Méndez, que joga na mesma posição que Luan. Méndez já alcançou o status de titular de Ceni, e quando ele não joga o técnico utiliza o jovem Pablo Maia. No último domingo o treinador optou por fazer um rodízio no elenco e jogou com Gabriel Neves na vaga de titular. Luan, até o momento, é o único da posição que não iniciou nenhuma partida,