Flamengo e Al Hilal se enfrentam novamente em semifinal do Mundial e diferença de 2019 favorece o rubro-negro

Flamengo e Al Hilal voltam a um confronto de semifinal do Mundial de Clubes, mas dessa vez os cariocas possuem uma vantagem que não tiveram em 2019.

Flamengo e Al Hilal se enfrentaram em 2019, pelo Mundial de Clubes, quando o Rubro-Negro era comandado por Jorge Jesus. Na ocasião, o time saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, De Arrascaeta e um gol contra, garantindo a classificação para a grande final da competição.

PUBLICIDADE

Na final do Mundial daquele ano, os cariocas foram derrotados pelo Liverpool. Desde então, muitas mudanças aconteceram na equipe. Em relação ao time que enfrentou o Al Hilal há mais de três anos, sete jogadores foram substituídos. A defesa foi o setor mais afetado pelas saídas, apenas Filipe Luís permanece como remanescente. Porém, do meio para frente, somente Willian Arão deixou o clube.

Diferente de 2019, Flamengo teve agora um tempo considerável de descanso para o Mundial

Outra vantagem significativa é que, desta vez, a equipe carioca tem à sua disposição um período de descanso considerável antes da disputa do Mundial de Clubes. Isso permitirá que os jogadores cheguem à competição com mais energia e disposição para lutar pelo sonhado título.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se o Flamengo conseguirá repetir a histórica vitória sobre o Al Hilal obtida em 2019, alcançando assim a grande decisão do torneio intercontinental novamente.

PUBLICIDADE

Semifinal do Flamengo será disputada hoje e a do Real Madrid amanhã

A semifinal entre as duas equipes será disputada às 16 horas, no horário de Brasília, desta terça-feira, dia 7, em Marrocos, no Grand Stade de Tanger. A outra semifinal será no dia seguinte, disputada entre Real Madrid, da Espanha, e Al Ahly, do Egito.

PUBLICIDADE