Mercado da Bola: São Paulo tenta atravessar Grêmio por estrela com salários de R$ 450 mil

O Cruzeiro vive um dos momentos mais difíceis de sua história. O clube está assolado em uma grave crise interna, que vem se refletindo dentro de campo.

PUBLICIDADE

O time, jamais rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, figura uma das quatro vagas na zona do rebaixamento. A Raposa está com 18 pontos, ocupando a 18ª colocação.

Com o objetivo de reestruturar suas finanças, a diretoria trabalha em uma redução de sua folha salarial, que atualmente se encontra na casa dos 15 milhões. A estratégia envolve a dispensa de grandes medalhões do time de Rogério Ceni, mas que não estão rendendo o esperado dentro de campo.

PUBLICIDADE

Edílson pode estar de saída

PUBLICIDADE

Um dos atletas nesta situação é o lateral-direito Edílson. Na fase atual, dificilmente ele irá permanecer na Toca da Raposa para a próxima temporada. O jogador vem demonstrando grande insatisfação com o técnico Rogério Ceni, sendo inclusive preterido em sua vaga, por conta dos testes do colombiano Orejuela na posição. Além disso, informações dos bastidores dão conta de que o atleta já demonstrou o interesse em retornar para o futebol gaúcho.

PUBLICIDADE

Grêmio e São Paulo estão na briga

Com o Grêmio, Edílson foi campeão da Libertadores em 2017. O desejo de seu retorno vem tanto da torcida, quanto dos próprios diretores do tricolor. Este ano, ele chegou a ser cotado no time, sobretudo após a lesão do lateral Leonardo, que ficará longe dos gramados até o fim do ano. Entretanto, o negócio acabou melando.

Apesar do interesse, o Grêmio vê surgindo na disputa por Edílson um forte concorrente: o São Paulo. Informações alegam que o técnico Cuca teria um grande apreço pelo jogador, além de ter pedido para Raí, atual diretor-executivo de futebol do clube, a sua contratação para a próxima temporada. Fato é que o time que se der melhor nesta disputa deverá estar disposto a arcar com o salário atual de R$ 450 mil do jogador.