Grêmio assina contrato com joia de futuro brilhante pela frente; multa é de R$ 200 milhões

Natã, conhecido como Barbosa tem 16 anos e assinou vínculo até janeiro de 2026.

O Grêmio começou a temporada de 2023 muito bem e a torcida está muito feliz com o desempenho de Luis Suárez no ataque da equipe comandada por Renato Portaluppi. Em meio ao bom momento, a diretoria segue trabalhando no mercado da bola em busca de reforços e de renovar vínculo com atletas da base.

PUBLICIDADE

Um dos negócios feito pelo clube recentemente foi a assinatura de contrato com um jovem revelado pelas categorias de base. Trata-se de Natã Roehrig Barbosa, conhecido como Barbosa, de apenas 16 anos. O meio-campista é visto como uma grande promessa.

Barbosa assina contrato até 2026

Natural da cidade de Não-Me-Toque, Barbosa é visto como esperança dentro do Grêmio. Com 10 títulos conquistados na categoria de base do Imortal Tricolor, Barbosa tem chamado a atenção pelo bom futebol e deseja jogar no Grêmio por muito tempo.

PUBLICIDADE

Segundo com informações divulgadas pelo site Torcedores, a multa estabelecida no contrato que terá duração até 31 de janeiro de 2026 é de 40 milhões de euros, algo equivalente a R$ 220 milhões, de acordo com a cotação atual. Barbosa poderá ficar à disposição de Renato Portaluppi, caso o treinador deseje contar com ele na equipe principal.

PUBLICIDADE

Barbosa é esperança para o futuro do Grêmio

O Grêmio tem ganhado muito dinheiro com a venda de suas revelações. Luan e Everton Cebolinha são dois dos principais exemplos que fizeram o Grêmio receber uma bolada. Atualmente, Luan defende o Corinthians, mas pouco tem jogado. Cebolinha é reserva no time do Flamengo. O Imortal Tricolor é um dos clubes que mais revela jogadores para o futebol brasileiro nos últimos anos.

PUBLICIDADE