Gigante do futebol europeu sonha em ter Abel Ferreira como técnico; primeiro contato teria sido feito com treinador

Técnico do Palmeiras estaria na mira de clube do futebol europeu, que teria entrado em contato com representantes.

A torcida do Palmeiras vive um momento histórico. Nunca antes, o clube havia acumulado tantas conquistas em poucos anos, ou melhor, em apenas duas temporadas, já que, com a chegada de Abel Ferreira, o Verdão faturou sete títulos em apenas dois anos.

PUBLICIDADE

Considerado, por muitos, como o técnico ideal para assumir a seleção brasileira, o treinador português já declarou publicamente que deseja cumprir seu contrato firmado com Leila Pereira. Vínculo esse, que tem validade até o final de 2024.

Abel Ferreira estaria na mira do Valencia, da Espanha

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, representantes da diretoria do Valencia teriam vindo até o Brasil para tentar negociar e convencer Abel Ferreira a abandonar seu projeto no Palmeiras para comandar a tradicional equipe espanhola.

PUBLICIDADE

Segundo a apuração, o Valencia desejou convencer Abel a ir a Espanha somente no final da temporada, ou seja, assinar um pré-acordo com os espanhóis e comandar o Palmeiras até o fim desse ano. No entanto, a resposta obtida foi não, fato que encerrou em definitivo a negociação.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira reiterou desejo de continuar no Palmeiras

Assim como já havia ocorrido em outras oportunidades, Abel confirmou o seu desejo de continuar no comando do Palmeiras até o final de seu contrato. Com família e pessoas próximas já adaptadas ao Brasil, Abel novamente demonstrou seu respeito e responsabilidade em não abandonar o projeto palmeirense.

PUBLICIDADE

Ainda sem treinador, o Valencia deverá continuar a sua saga em busca de um novo técnico e novos alvos devem ser sondados pelos cartolas espanhóis.