Diretoria do Corinthians bate o martelo e anuncia meio-campista como reforço para 2023

O novo reforço do Corinthians para a temporada já treina diariamente com os seus novos companheiros de elenco.

O jovem Matheus Araújo recebeu uma surpresa agradável ao descobrir que havia sido promovido a atleta profissional do Corinthians. Embora tenha participado da última Copa São Paulo como titular, o atleta não tinha conhecimento de sua promoção até que ela aconteceu. Após sua estreia no elenco principal no último domingo (5), quando entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo-SP, que terminou em vitória corintiana por 2 a 0, o meio-campista segue treinando com o elenco corintiano – o que faz desde a eliminação da equipe na competição de base.

PUBLICIDADE

Aos 20 anos, Matheus Araújo conseguiu participar da Copinha devido a uma brecha no regulamento que permitia a jogadores nascidos em 2002 e que completarão 21 anos em 2023 atuarem, pois a competição não aconteceu em 2021 devido à pandemia de Covid-19. Agora, ele não pode mais jogar pelo sub-20 e foi promovido ao elenco profissional.

Jovens da base ganham força no Corinthians

Além de Matheus Araújo, outros jogadores como o zagueiro Murillo, além dos atacantes Arthur Souza e Wesley, têm treinado com regularidade no elenco principal, sendo relacionados como reservas em alguns jogos do Paulistão, mas somente Murillo e Matheus foram destacados.

PUBLICIDADE

Agora que faz parte do elenco profissional, o desafio para Matheus Araújo é mostrar o seu valor e conquistar espaço na equipe, contando com a ajuda de jogadores mais experientes. Ele já tem três partidas como profissional, incluindo sua última entrada em campo com seis minutos restantes, no lugar de Ángel Romero.

PUBLICIDADE

Mais sobre Matheus Araújo

Matheus tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024 e tem multa rescisória em torno de 50 milhões de euros. O clube já recebeu uma proposta pelo jogador, mas recusou. A partir de agora ele tem a oportunidade de provar seu valor e alcançar novos patamares em sua carreira no Corinthians.

PUBLICIDADE