Lateral-esquerdo pode deixar o Atlético-MG para defender outro gigante brasileiro

Mesmo com a temporada em andamento, alguns jogadores ainda podem deixar o Atlético-MG, que deseja enxugar o plantel.

O Atlético-MG continua movimentando o mercado da bola, seja com novas contratações ou saídas de jogadores. A expectativa da torcida é que a atual equipe consiga demostrar um bom futebol em 2023. O plantel de Eduardo Coudet é qualificado e tem capacidade para brigar por títulos.

PUBLICIDADE

Para possibilitar novas contratações, o Galo precisa enxugar o elenco e abrir espaço na folha de pagamentos. Algumas peças foram negociadas, sempre com o aval do treinador. Desta vez, mais um nome é ventilado fora do clube, mas pode continuar atuando no futebol brasileiro.

Lateral-esquerdo pode deixar o Atlético-MG

A diretoria atleticana está ciente da necessidade de equilibrar as finanças. Isso pode vir com a transformação do clube em SAF. Enquanto isso não acontece, resta aos dirigentes buscarem soluções. Sendo assim, saídas de jogadores pode ser a melhor alternativa.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Dodô é quem pode deixar o Atlético-MG. Ele não é nome fundamental no time de Eduardo Coudet e pode ser negociado. O principal interessado em sua contratação é o Santos, que analisa o mercado em busca de opções viáveis para a equipe.

PUBLICIDADE

Dodô está em uma suposta lista de dispensa do Galo, o que deixaria o Santos com caminho livre para avançar nas tratativas. O possível acerto do Peixe com o atleta seria através de empréstimo, já que a diretoria não pode realizar investimentos em novas contratações.

PUBLICIDADE

Dodô foi campeão pelo Atlético-MG

Aos 31 anos, Dodô conquistou três títulos de grande relevância com a camisa do Atlético-MG. Em 2021, ele ajudou o Galo nas conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Já na temporada passada, ganhou a Supercopa do Brasil. Porém, com o interesse do Santos, sua trajetória pelo Galo pode estar perto do fim.