Renato faz exigência de ‘garçom’ para Luis Suárez no Grêmio e nome de reforço monitorado vem à tona

Técnico exaltou a qualidade de Suárez, no entanto, disse que ainda falta um jogador para dar assistências a Suárez.

O Grêmio vem tendo grandes atuações com Luis Suárez em campo. O atacante, de 35 anos, chegou ao clube e de imediato se tornou artilheiro e ídolo da torcida. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho ainda acredita que Suárez poderá marcar ainda mais gols, desde que um ‘garçon’ seja contratado pela diretoria gremista.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida após a partida contra o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico gremista disse que ainda falta um jogador com capacidade de fornecer assistências a Luisito e cobrou a diretoria para que um jogador com essas características chegue ao elenco.

Renato disse que Suárez não pode ficar sozinho no ataque

Apesar de ressaltar a qualidade técnica de Suárez, Renato disse que o Grêmio não pode jogar somente com um atacante fixo no ataque. Ele ressaltou a importância de Suárez ter um companheiro capaz de dar o último passe ao centroavante.

PUBLICIDADE

Podemos produzir mais. Estou testando todos. Todos vão ganhar oportunidades, mas sinceramente não posso ter cinco jogadores no meio e o Suárez sozinho lá na frente’, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Ciente de que muitos reforços já chegaram, Renato disse que ainda deseja mais jogadores. Lembrando que até o momento, dez reforços foram contratados. O zagueiro Bruno Uvini, os laterais Reinaldo, Fábio e João Pedro, os meias Pepê, Gustavinho, Carballo e Cristaldo, e para o ataque, além de Suárez, Everton Galdino.

PUBLICIDADE

Michael segue sendo monitorado

Considerado como companheiro ideal para Suárez, o atacante Michael, do Al Hilal, está no radar da diretoria. Entretanto, o jogador somente virá a Porto Alegre, caso o Flamengo não feche negócio com o jogador, que já declarou em entrevista que tem como prioridade voltar a atuar no clube carioca.