Mercado da Bola: Grêmio oficializa pré-contrato para repatriar ex-volante do time

O Grêmio já iniciou a montagem de sua equipe para 2020. Classificado para as semifinais da Libertadores, tendo como rival o Flamengo, o time comandado por Renato Gaúcho corre atrás de reforços para solucionar problemas no time.

PUBLICIDADE

Para a próxima temporada, o tricolor já teria dado início às conversas com o volante Rafael Carioca, atualmente no futebol mexicano. O atleta já teve passagens por Porto Alegre entre 2008 e 2009.

As informações referentes ao pré-contrato foram expostas pelo jornalista Farid Germano Filho, do programa Comissão Técnica dos Esportes na TV Urbana-RS, e também foi noticiada pela Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

Grêmio está de olho em Rafael Carioca

PUBLICIDADE

O planejamento envolvendo o nome do jogador teve início após um aval feito pelo técnico Renato Gaúcho. Após o nome ser aprovado pela comissão técnica, os dirigentes do clube seguem com as estratégias sobre a mesa, a fim de traçar o melhor caminho para a vinda do jogador.

PUBLICIDADE

Atualmente, Rafael Carioca possui vínculo contratual com a equipe do Tigres até meados de 2020. Por conta disso, uma das saídas propostas pelo presidente Romildo Bolzan é enviar um acordo de pré-contrato para os agentes do jogador, ao término do Campeonato Brasileiro deste ano. Diante disso, restando 6 meses para o fim do vínculo atual, as chances de trazê-lo para Porto Alegre seriam maiores.

Interesse de longa data

Os olhares de cobiça pela repatriação de Rafael Carioca são de longa data. Após o nome do volante adaptar-se às estratégias traçadas por Renato Portaluppi, a possibilidade do retorno é grande. Todavia, a diretoria do Grêmio prefere manter silêncio, não comentando sobre negociações que ainda não obtiveram êxito.