Jogador ‘rejeitado’ por Renato Gaúcho amarga saída com números abaixo da expectativa

Tricolor deve oficializar as tratativas muito em breve, após ter avançado de forma significativa.

Sem espaço na equipe de Renato Gaúcho, o meia Jaminton Campaz está de saída do Grêmio. Na última sexta-feira (03), o Tricolor dos Pampas encaminhou o empréstimo do colombiano para o Rosario Central, da Argentina.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o meia assinará um vínculo de empréstimo com a equipe hermana até o final desta temporada. O acordo prevê a possibilidade de compra em definitivo. 

Negócio encaminhado

As tratativas envolvendo o Grêmio e o Rosario Central pelo jogador passaram a ganhar força na noite da última quinta-feira. Inicialmente, o jornalista César Luis Merlo divulgou a informação sobre o avanço nas conversas. 

PUBLICIDADE

O Rosario Central é o terceiro time que procura Campaz. Anteriormente, o Grêmio já havia rechaçado propostas do Goiás e do Santos Laguna, do México, pelo atleta, que acabou não deslanchando com a camisa do Grêmio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Números de Campaz

Contratado no segundo semestre de 2021 no Grêmio, Campaz não conseguiu desempenhar o futebol esperado. Investimento alto, o jogador custou aos cofres do Tricolor US$ 4 milhões. Em 2022, o atleta computou 39 jogos pelo Tricolor, com apenas quatro gols anotados.

Na atual temporada, Campaz esteve presente em dois jogos. Sem espaço com Renato Portaluppi, o colombiano tem ficado de fora até da lista de relacionados, tanto que não apareceu contra o Brasil de Pelotas e Esportivo, e também foi preterido da relação deste sábado (04), no embate contra o Aimoré. 

A saída do atleta também abre maior espaço para os estrangeiros no Grêmio. Vale lembrar que, conforme dita o regulamento da CBF, os times podem relacionar apenas cinco gringos em cada partida, cenário este que pode mudar brevemente, com possível ampliação.