Neymar reconhece erros e desabafa: ‘Estou na pior fase da minha carreira’

Nos últimos meses, o nome de Neymar esteve muito mais atrelado em situações extra-campo do que propriamente dito dentro das quatro linhas. Após toda a polêmica envolvendo a acusação de suposto estupro e a grande novela vivenciada na última janela de transferências, o atacante do PSG tenta recolocar os holofotes da imprensa para seu futebol.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista exclusiva para o jornal Mirror, da Inglaterra, o camisa 10 reconheceu os seus equívocos e comentou sobre o momento atual da carreira, mencionando também as sequentes lesões que não só prejudicaram sua sequência no PSG, como culminou no corte para a Copa América.

Como em outrora, o jogador de 27 anos classificou os erros como aprendizado e algo normal na vida.

PUBLICIDADE

“Eu errei várias vezes e recuperei toda a confiança que tinha por um preço alto, mas acho que é normal que os seres humanos falhem, faz parte da vida e, devido a esses erros, você cresce e aprende”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Pior momento

Na concepção de Neymar, as lesões sub-sequentes no tornozelo culminaram em um momento totalmente atípico em sua carreira.

PUBLICIDADE

“Estou na pior fase da minha carreira, tive duas lesões graves nos últimos dois anos e tenho saudades de marcar gols. Estou tentando me preparar para impedir que voltem a acontecer. Mas as lesões fazem parte da carreira de um atleta e tentamos nos preparar e impedir que isso aconteça. Se acontecer, é importante manter uma boa saúde mental enquanto você se recupera”, completou o atacante que tem contrato com o PSG até junho de 2022.

Esboço de redenção

Mesmo diante das críticas da imprensa e da torcida do PSG em função da sua turbulenta permanência, Neymar tem dado a resposta dentro das quatro linhas. Presente nos dois últimos compromissos da equipe parisiense no Campeonato Francês, o camisa 10 foi decisivo, deixando sua marca nos triunfos sobre Strasbourg e Lyon.