Cotado no Grêmio, Vasco e Palmeiras, Charles Aránguiz já sabe onde vai jogar

O chileno Charles Aránguiz pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, e recentemente passou a ser ventilado nos três clubes brasileiros.

Charles Aránguiz virou assunto relevante no mercado da bola, principalmente envolvendo Grêmio, Vasco e Palmeiras. Esses três clubes surgiram como provável destino do volante nesta temporada. Até o momento, seu nome segue ventilado no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O volante chileno conhece bem o futebol brasileiro, já que vestiu a camisa do Internacional. Atualmente com 33 anos, ele coleciona bons momentos com a camisa do Colorado, que rendeu uma transferência à Europa. Agora, um retorno ao Brasil foi especulado.

Aránguiz já sabe onde vai jogar

O chileno chegou a ser oferecido duas vezes ao Palmeiras, que decidiu não avançar nas conversas. No final do ano passado, outro que demostrou interesse foi o Grêmio. Desta vez, é o Vasco da Gama quem surge como principal interessado na contratação do volante, que já sabe onde vai jogar.

PUBLICIDADE

Charles Aránguiz vai continuar jogando pelo Bayer Leverkusen. O clube alemão trabalha com a presença do atleta em seu planejamento e deve utilizá-lo nas próximas partidas. Diante disso, uma volta ao futebol brasileiro está praticamente descartada, pelo menos neste momento.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Grêmio seguem mais distantes da contratação do jogador. Apesar do interesse do Bayer Leverkusen em mantê-lo no elenco, o Vasco da Gama trabalha com a possibilidade de fazer uma proposta na próxima janela de transferências, que será aberta em julho.

PUBLICIDADE

Possível salário de Aránguiz

Para voltar ao Brasil e vestir a camisa do Palmeiras, Aránguiz teria aceitado diminuir seu salário. Quando foi oferecido ao Verdão, ele topou reduzir o valor de R$ 900 mil mensais para R$ 700 mil. Mesmo assim, o clube paulista não avançou nas tratativas. Agora, o Vasco já sabe a quantia salarial desejada pelo atleta numa eventual investida no meio do ano.