Messi, CR7? Gabigol supera craques e é o 2º maior artilheiro por clubes do mundo; veja

Vivenciando um momento espetacular na temporada, o atacante Gabigol acumula exímios números em sua primeira temporada no Flamengo e, tem sido o grande protagonista da ascensão da equipe carioca, que figura na liderança do Brasileirão e ainda é semifinalista da Libertadores.

PUBLICIDADE

Com o faro de gol aguçado, o atacante que chegou à Gávea por empréstimo junto à Inter de Milão, ostenta números que são superiores aos dos astros do futebol mundial como Lionel Messi, Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo.

Em 41 partidas realizadas em 2019, Gabigol já balançou as redes adversárias 31 vezes, garantindo assim o seu melhor desempenho na carreira, mesmo ainda faltando mais de dois meses para o término da temporada.

PUBLICIDADE

O Top-10

No ranking dos artilheiros do futebol mundial, Gabigol só fica atrás de Abderazzak Hamdallah, do Al Nassr, da Arábia Saudita, que já marcou 41 tentos no ano. Atuando na MLS, Carlos Vela aparece com os mesmos 31 tentos do goleador do Flamengo. Maior vencedor do prêmio da Fifa, Lionel Messi soma 30 gols. A relação dos 10 melhores ainda conta com Lewandowski, Aguero, Ibrahimovic e outro representante tupiniquim.

PUBLICIDADE

Outro brasileiro no páreo

Além do camisa 9 rubro-negro, o atacante Gilberto, do Bahia, figura entre os 10 maiores goleadores do ano. Principal referência no comando ofensivo do Tricolor, o jogador já balançou as redes adversárias em 26 oportunidades e é o adversário mais direto de Gabigol na luta pela artilharia do Brasileirão.

PUBLICIDADE

CR7 distante

Ainda distante de sua fase artilheira como em tempos de Real Madrid, Cristiano Ronaldo acumula apenas 15 gols marcados em 2019 pela Juventus, figurando muito distante do top-10 dos maiores goleadores.