Não joga mais pelo Atlético-MG? Vargas é alvo de disputa de dois gigantes brasileiros no mercado da bola

O Atlético Mineiro poderá perder em breve o atacante Eduardo Vargas e dois gigantes brasileiros disputam o reforço em 2023.

Os principais clubes do futebol brasileiro ainda buscam fazer seus últimos ajustes na janela de transferências para disputa da temporada de 2023 e não vem sendo diferente com o Santos. O Peixe enfrenta muitas dificuldades no início do ano e os torcedores invadiram o CT recentemente.

PUBLICIDADE

A pressão é grande da torcida organizada em cima do presidente Andrés Rueda e a expectativa é de que reforços sejam anunciados em breve na Vila Belmiro. Apesar dos problemas financeiros, um nome de peso entrou na lista de alvos dos cartolas do Peixe.

Vargas no Santos?

O Santos continua sua busca por reforços no mercado da bola, mas as finanças são um problema para o presidente Andrés Rueda. Apesar disso, o atacante Eduardo Vargas passou a ser especulado nos bastidores e vem ganhando força como possível contratação para 2023.

PUBLICIDADE

O chileno defende atualmente a camisa do Atlético Mineiro e tem salário de 800 mil reais mensais. Para que pudesse ser oficializado como reforço do Santos, seria necessário uma redução desses valores. Vale lembrar que os dois clubes tem uma boa relação, o que pode facilitar as tratativas.

PUBLICIDADE

Concorrência na Série A

Para ficar com Eduardo Vargas no mercado da bola, o Santos ainda enfrentará mais um problema. O clube terá que superar a concorrência do Internacional para fechar com o reforço. O Colorado mantém teto salarial de 300 mil reais mensais e também não deve fazer uma oferta muito alta pelo chileno. Vale lembrar que o time gaúcho vai disputar a Copa Libertadores de 2023 e pode usar a competição continental como um trunfo para atrair o craque.

PUBLICIDADE