Gigante brasileiro bate o martelo sobre contratação de Philippe Coutinho

Brasileiro ainda não conseguiu deslanchar defendendo as cores do Aston Villa, com as lesões sendo um grande problema.

Vinculado ao Aston Villa até junho de 2025, o meio-campista Philippe Coutinho teve seu nome especulado no Corinthians recentemente. Em posicionamento, o presidente Duilio Monteiro Alves não escondeu a possibilidade do Timão contratar o atleta por empréstimo, mesmo em meio às dificuldades impostas pelo time britânico. Apesar desta sinalização, o clube paulista parece ter desistido das investidas sobre o jogador que só não disputou a Copa do Mundo por conta de uma lesão.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Timão não insistirá mais na contratação de Coutinho. Nos bastidores, a diretoria chegou a um consenso de que o alto salário do atleta aparece como principal problema. Além disso, a cúpula alvinegra não vê um interesse do meia em voltar para o futebol brasileiro.

A janela de transferências internacionais fecha nesta terça-feira (31). O Corinthians aguardava outras propostas da Europa para tentar investir no jogador por empréstimo, mas mesmo não tendo concorrência do Velho Continente, essa vontade do jogador foi levada em consideração. 

PUBLICIDADE

Posicionamento

Quando começaram a surgir os primeiros rumores de uma possível saída do Aston Villa, Coutinho utilizou as redes sociais para rechaçar sobre uma possível saída do time de Birmingham, destacando o desejo de seguir onde estava. 

PUBLICIDADE

Medo de repetir o mesmo ‘erro’

Outro fator que culminou na desistência do Corinthians na busca por Coutinho foi o exemplo que o clube teve com o meia-atacante William. Contratado a peso alto junto ao Arsenal, e dono de um expressivo salário, o jogador acabou não deslanchando em seu retorno ao futebol brasileiro, tanto que acabou deixando o Timão de forma frustrante.

PUBLICIDADE

Com o desempenho aquém das expectativas, o jogador voltou ao futebol inglês, e vem defendendo as cores do Fulham, de Londres. No cenário do mercado da bola, o Corinthians deve aguardar mais alguns meses para buscar reforços pontuais no time de Fernando Lázaro. A prioridade está no setor ofensivo.