Luciano solta o verbo sobre decisão de Rogério Ceni contra o Corinthians: ‘todo mundo ficou triste’

Atacante do São Paulo, camisa 10, não escondeu o que achou da decisão do técnico de o deixar fora do confronto pelo Paulistão.

O São Paulo não conseguiu superar o Corinthians e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 em pleno Morumbi. A derrota para o rival foi um duro golpe nos jogadores e torcedores do Tricolor Paulista, que acreditavam em um resultado positivo diante do rival.

PUBLICIDADE

Além disso, outro fato chamou a atenção no clássico: a ausência do camisa 10 do São Paulo em campo. Luciano, atacante que formou dupla com Calleri por muitas partidas, não iniciou a partida como titular, fato que causou espanto nos torcedores que têm muita confiança no futebol do centroavante.

Luciano foi questionado sobre decisão de Ceni

No final da partida, os repórteres perguntaram ao atacante sobre os motivos que o levaram a começar o confronto no banco de suplentes do São Paulo. Sobre esse tema, Luciano foi enfático e afirmou que a opção foi tática de Rogério Ceni. Segundo Luciano, antes dessa decisão, o técnico explicou os motivos que o levaram a optar por sua ausência entre os titulares.

PUBLICIDADE

Se você perguntar para quem ficou no banco, todo mundo ficou triste. Jogador sempre quer jogar mais, treinador tem a estratégia dele e a gente tem que respeitar’, afirmou.

PUBLICIDADE

Além disso, a estratégia de Rogério Ceni foi exposta aos jogadores e isso foi aceito por Luciano. Ele ainda afirmou que como atleta profissional tem que respeitar as decisões de seu treinador. Entretanto, ele lamentou que o time não conseguiu sair com a vitória do clássico.

PUBLICIDADE

Luciano vem desempenhando posição de armador

Na temporada passada, o centroavante atuou mais avançado e próximo da grande área. Agora, em 2023, Rogério decidiu colocar Luciano na posição de criação de jogadas. Mais recuado, o atacante vem desempenhando a função de armador, fato novo na carreira do atleta.