Mercado da bola: Grêmio já tem pré-contrato para trazer Rafael Carioca

O Grêmio já começou a se planejar para a próxima temporada. O time de Renato Portaluppi vem fazendo boas exibições e divide com o Flamengo as opiniões de qual time está jogando o melhor futebol do Brasil. O tricolor gaúcho tem encontro marcado com o rubro-negro carioca na semifinal da Copa Libertadores da América – para muitos jornalistas e torcedores será o divisor de águas para saber qual equipe é a melhor.

PUBLICIDADE

Primeiro reforço já tem nome

Embora o Grêmio ainda busque dois títulos na temporada, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o clube já pensa no próximo ano. Mesmo sabendo da dificuldade de conquistar o campeonato nacional, pela diferença de pontos que o Flamengo já tem de vantagem, o Grêmio ainda não abriu mão da competição.

Com um planejamento traçado, o Grêmio tem seu primeiro alvo para a temporada 2020, trata-se do volante brasileiro Rafael Carioca. O jogador já atuou pelo clube entre os anos 2008 e 2009 e o estilo do atleta agrada muito o treinador Renato Portaluppi. Rafael Carioca joga atualmente no Tigres, do México, e seu contrato vai até meados de 2020.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A ideia da diretoria gremista é entrar em contato com os representantes do jogador ao final do Campeonato Brasileiro e oferecer-lhe um pré-contrato; no caso faltariam 6 meses para terminar seu vínculo com o clube mexicano.

PUBLICIDADE

Primeira passagem no Grêmio

Rafael Carioca chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base do tricolor, profissionalizando-se em março de 2008, contra o 15 de Novembro, pelo Campeonato Gaúcho. Em dezembro do mesmo ano, numa transferência que girou em torno de 4 milhões de euros, Rafael Carioca foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, onde assinou um contrato de cinco anos.