Jogador que disputou Copa do Mundo pode chegar ao Corinthians com ajuda de empresário

A diretoria do Corinthians busca pelo menos uma nova contratação importante no mercado e pode fechar com jogador de Copa do Mundo.

O Corinthians não demostra pressa, mas está buscando pelo menos um reforço importante nesta janela de transferências. A ideia é trazer um nome que chegue para potenciar a dupla de ataque Róger Guedes e Yuri Alberto. Já existem algumas especulações nos bastidores.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Timão tentou acertar a contratação de Matheus Pereira. As conversas avançaram positivamente, mas o Al-Hilal não estava de acordo com os moldes propostos pela equipe brasileira. Diante disso, a negociação foi encerrada e outro nome passar a ser assunto no Parque São Jorge.

Reforço de Copa do Mundo pode chegar ao Corinthians

O presidente Duilio Monteiro Alves quer agir de forma eficaz para trazer reforços ao Timão. O mandatário aguarda pelo surgimento de boas opções no mercado, já que não pode exagerar nos gastos. Diante disso, surge uma grande opção para reforçar o setor ofensivo alvinegro em 2023.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho é quem pode chegar ao Corinthians. Como não conseguiu acertar com Matheus Pereira, a diretoria alvinegra volta a apostar suas fichas no jogador do Aston Villa. Portanto, o clube inglês não deseja facilitar e quer lucrar numa eventual transferência do atleta.

PUBLICIDADE

O empresário Kia Joorabchian pode ajudar o Timão nas tratativas pelo meia-atacante. O principal objetivo seria convencer o Aston Villa a liberar o jogador através de empréstimo. Coutinho também precisa se mostrar favorável em relação ao retorno ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho já disputou Copa do Mundo

Coutinho foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, durante a fase de grupos. Porém, nas partidas de mata-mata, o meia-atacante teve uma baixa enorme, assim como grande parte dos atletas que eram comandados por Tite. Naquele ano, o Brasil foi eliminado nas quartas de final, para a Bélgica.