Na mira de gigantes brasileiros: venda de Matheus Henrique pode render bolada milionária ao Grêmio

Matheus Henrique está na mira de gigantes brasileiros e o Grêmio pode botar a mão em muita grana.

O volante Matheus Henrique está em alta no mercado brasileiro em 2023. O jogador foi cobiçado por gigantes da Série A, que fizeram algumas propostas para tirá-lo do futebol italiano, onde defende a camisa do Sassuolo.

PUBLICIDADE

Um dos times que chegou perto de fechar e repatriar Matheus Henrique foi o Palmeiras. O atleta seria o primeiro reforço contratado em 2023 e chegaria para substituir Danilo, jogador importante de Abel Ferreira e que foi para o futebol inglês.

Negociação de Matheus Henrique e Palmeiras esfriou

Embora parecia estar tudo certo para a chegada de Matheus, depois de uns dias as conversas entre o Palmeiras e o Sassuolo esfriaram. Tudo indica que o valor estava acima do que o Verdão pensou em gastar com o jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com ESPN, o clube italiano pediu cerca de R$ 33 milhões por 50% dos direitos do jogador, mas ao saber dessas condições, Leila Pereira e seus dirigentes recuaram e decidiram mudar o foco. Hoje, a chegada de Matheus Henrique no Palmeiras é improvável.

PUBLICIDADE

Grêmio pode receber bolada milionária na negociação de Matheus Henrique

O garoto que fez boas temporadas com a camisa do Grêmio e foi vendido ao futebol europeu em 2021 pode estar de volta em algum gigante brasileiro em breve. Caso seja negociado, o ex-gremista vai render uma bolada milionária ao Imortal.

PUBLICIDADE

O Grêmio tem 15% de mais-valia e isso quer dizer que se for vendido por mais de 10 milhões de euros, o tricolor gaúcho receberá uma fatia. O clube fica de olho nas possibilidades de venda do jogador e espera que ele valorize seu passe nesta temporada.