Mercado da Bola: de Saída? São Paulo ou Botafogo? Decisão indica futuro de Diego Souza

No último sábado (21), Botafogo e São Paulo estiveram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor venceu o alvinegro por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Antes da partida, uma novidade acerca do atacante Diego Souza movimentou os bastidores das duas equipes no mercado da bola. O jogador pertence aos paulistas e, por questões contratuais, não pôde ser utilizado contra eles na última rodada.

PUBLICIDADE

São Paulo pode requerer jogador por questões de contrato

Há cláusulas no contrato do atleta que permitem que ele retorne ao Morumbi na próxima temporada. De acordo com fontes, os dirigentes do São Paulo não teriam a pretensão de fazer uso desse recurso e, provavelmente, o jogador poderá permanecer em General Severiano no ano que vem.

Diante de tal possibilidade, o Botafogo analisa as condições de aumentarem o tempo de contrato com Diego Souza para que ele vista a camisa alvinegra pelos próximos dois anos. O presidente Nelson Mufarrej já trabalha nesse sentido com os demais diretores.

PUBLICIDADE

Tratativas já seriam diretamente com agente do atleta

A intenção da diretoria alvinegra é realizar os acertos diretamente com o representante do jogador. Eduardo Uram é o agente que gerencia a carreira do atleta.

PUBLICIDADE

Caso o Botafogo tivesse usado o atacante contra o São Paulo, teria que desembolsar cerca de 400 mil reais. No entanto, parece que ele fez falta no jogo. O alvinegro conseguiu mandar apenas uma bola para dentro da rede, o que não foi o suficiente para evitar a derrota diante de sua torcida. O único gol da equipe carioca foi marcado pelo meia João Paulo. Os dos paulistas foram marcados por Hernanes, no primeiro tempo, e pelo atacante Pablo, já nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE