Diretor do Grêmio abre o jogo sobre dar chapéu no Palmeiras por contratação milionária

Tricolor segue atento às possibilidade que o mercado da bola possa oferecer nas próximas semanas.

Depois de realizar dez contratações para a temporada 2023, onde marca o seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio permanece no mercado da bola em busca de peças pontuais para o plantel de Renato Gaúcho. Nos últimos dias, cogitou-se a possibilidade do time sulista efetuar a contratação do atacante Michael, ex-Flamengo, e que atualmente defende as cores do Al Hilal.

PUBLICIDADE

O jogador, inclusive, já trabalhou com Renato Portaluppi no time carioca, onde teve destaque significativo, antes de ser negociado ao futebol do Oriente Médio. Apesar dos rumores e da expectativa do torcedor na chegada de mais um nome de peso para o plantel, a investida foi rechaçada pelo vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi.

Posicionamento da direção

Em coletiva realizada nesta terça-feira (24), o dirigente do Grêmio garantiu que não há nenhum tipo de movimentação nos bastidores para a contratação do atacante. 

PUBLICIDADE

“Não tem negociação com o Michael. É sempre importante deixar isso claro. Tenho reiterado aqui que o clube a qual ele está vinculado permanece com uma restrição para realizar novas contratações e isso dificulta negociações, no caso do Michael, especificamente”, disse Caleffi.

PUBLICIDADE

Na visão do VP de futebol, o assunto ganhou notoriedade diante do bom relacionamento que Michael tem com Renato Gaúcho, e o bom trabalho executado pelo jogador quando era comandado pelo experiente técnico, mas que não há nada de negociação.

PUBLICIDADE

Palmeiras de olho

Ao passo que o Grêmio se coloca fora da disputa pelo jogador, o Verdão segue monitorando o cenário, e ainda almeja a contratação do ex-Flamengo. Contudo, o time palestrino esbarra no mesmo problema que o Tricolor: o jogo duro do Al Hilal em liberar o atleta em função do transfer-ban fixado pela entidade que rege o futebol mundial.