Ex-São Paulo, camisa 10 do exterior negocia com o Grêmio no mercado da bola; medalhão de 14 milhões de reais

O Grêmio intensificou sua busca por reforços no mercado da bola e poderá contratar um camisa 10 com passagem pelo Brasil.

A temporada do futebol brasileiro já começou e o Grêmio empolga seus torcedores em suas primeiras atuações em 2023. Luis Suárez, atualmente aos 36 anos, foi a principal contratação e tem desempenho acima da média em Porto Alegre. O jogador se adaptou rapidamente e já é visto como um grande ídolo.

PUBLICIDADE

A equipe, no entanto, ainda não se mostra satisfeita na reabertura da janela de transferências e segue em busca de outras peças para comporem o elenco do técnico Renato Portaluppi. Nomes de peso são especulados e a expectativa é de que haja novidades em breve.

Reforço no Grêmio?

Ativo nos bastidores do mercado da bola, o presidente Alberto Guerra continua mapeando suas opções e poderá anunciar reforços em breve. Vale lembrar que Reinaldo, Felipe Carballo, Bruno Uvini e Franco Cristaldo também se juntaram ao elenco do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Outras opções ainda estão em pauta no mercado da bola e Alberto Guerra negocia a contratação de um camisa 10 conhecido dos torcedores brasileiros. Trata-se de Cueva, atualmente aos 31 anos, e que defende a camisa do Al Fateh, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Camisa 10 pode pintar em Porto Alegre

Em busca de montar um elenco competitivo para fazer frente aos principais adversários do futebol brasileiro, o Grêmio tenta a contratação de Cueva. O jogador está avaliado em 2,5 milhões de euros (algo em torno de 14 milhões de reais). Vale lembrar que o peruano já atuou na Série A com as camisas de Santos e São Paulo. Em ambos os clubes, o meia-atacante conviveu com momentos de altos e baixos.

PUBLICIDADE