Messi frustrado com novo fracasso: ‘Não joga mais’

O Barça não conseguiu superar mais um rival fora de casa, acabando derrotado por 2 a 0. As últimas partidas longe do Camp Nou vêm sendo penosas para o Barcelona, que não vence um jogo fora faz muito tempo. Pior que o resultado foi uma vez mais a incapacidade demonstrada por todo o time. O treinador Ernesto Valverde está sendo novamente contestado, mas também alguns jogadores estão sendo alvo da ira da torcida.

PUBLICIDADE

Rakitic é um dos jogadores sinalizados

As escolhas de Valverde foram novamente contestadas. Muitos criticaram a chamada de Ivan Rakitić para atuar na equipe, no lugar de Arthur Melo, que é um favorito para os torcedores do Barça. O treinador escolheu um meio-campo com Sergi Roberto, Frenkie De Jong e Rakitic e as coisas não correram bem.

O jogador croata não vem sendo opção para Valverde e contra o Granada, ele também não teria aproveitado sua chance, se exibindo bem longe de seu nível habitual. O jogador não convence seus companheiros e parece que ele não encontra motivação para mostrar sua melhor versão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A chegada de Frenkie de Jong teria sido uma mensagem para Rakitić, que poderia ser considerada uma motivação. Porém, parece que o jogador se apagou mais ainda e ele não parece em condições para lutar por um lugar nesse meio-campo, uma vaga que foi sua pelos últimos anos.

PUBLICIDADE

Jogador está desiludindo

Contra o Borussia Dortmund, para a Champions League, foi chamado para substituir Sergio Busquets no segundo tempo e as coisas pioraram para o Barça, com os alemães dominando totalmente o final da partida. O goleiro Ter Stegen salvou o Barça de uma derrota, mas Rakitic não ficou com uma imagem boa, com seu desempenho. Contra o Granada, o croata jogou de início e o Barça sofreu mais ainda.

PUBLICIDADE

A temporada ainda é longa e o Barça tem ainda muito para melhorar, que poderia ser com ou sem Rakitic. De acordo com o Don Balón, vários jogadores não estariam mais contando com Rakitic e preferiam ver ele fora, incluindo Leo Messi, que estaria desagradado, No final da partida com o Granado, o jogador argentino teria pedido mais para seus companheiros e Rakitic poderia ser um dos sinalizados, para deixar o time.