Flamengo tem uma dificuldade séria com Gabigol

Gabriel Barbosa está fazendo a melhor temporada de sua carreira. O atacante brasileiro encontrou no Flamengo a serenidade para fazer mais uma campanha excelente e ele vem sendo decisivo na estratégia de Jorge Jesus. O craque de 23 anos está somando 30 gols esse ano, seu melhor registro.

PUBLICIDADE

Gabigol no melhor momento da carreira

Com números tão bons, sendo 30 gols em 40 partidas, o jogador brasileiro até foi chamado de volta para a seleção brasileira. Depois de três anos de ausência, o craque foi novamente convocado, provando que ele está no caminho certo.

Até 2016, Gabigol parecia uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O atacante brilhava no Santos, fazia muitos gols, chegou na seleção brasileira, disputando a Copa América de 2016; e dois meses depois os Jogos Olímpicos. 

PUBLICIDADE

Porém, sua saída para a Europa não correu bem. Gabriel Barbosa deixou o Santos pela Inter de Milão, time que continua detendo seu passe, mas as coisas não correram bem para ele. Na Inter, fez um gol em 10 partidas. Mais tarde, emprestado no Benfica, fez um gol em 5 partidas. A solução foi o regresso no Brasil e, novamente, para o Santos. Fez 27 gols no ano passado e, agora, no Flamengo, o jogador continua de pé quente. 

PUBLICIDADE

Flamengo tenta contratar Gabigol

Gabigol está novamente no melhor de sua forma, provando ser um artilheiro para valer, e o Flamengo pretenderia, de acordo com o jornal A Bola, prolongar a ligação com o jogador. Em janeiro de 2020 termina o contrato de empréstimo do jogador e o Flamengo quer manter o craque em suas fileiras. 

PUBLICIDADE

No entanto, a Inter de Milão não deve facilitar sua saída. O Flamengo estaria oferecendo 15 milhões de euros pelo jogador, valor que a Inter estaria considerando insuficiente. Parece que os italianos não vão nem se sentar para negociar por um valor abaixo dos 20 milhões. O Flamengo vai, ainda assim, continuar tentando as negociações por Gabigol.