Mano Menezes sugere união entre Grêmio e Internacional para sanar problema crítico

O atual comandante do Colorado sugeriu que os dois clubes arquirrivais se unissem por um propósito.

Uma das principais características marcantes no futebol brasileiro, sem dúvida, é a rivalidade histórica entre alguns clubes centenários. No Rio Grande do Sul, mais precisamente na capital Porto Alegre, está uma das emblemáticas relações entre rivais: Grêmio e Internacional.

PUBLICIDADE

Com um passado polêmico, o Tricolor Gaúcho e o colorado colecionam históricos de confrontos acirradíssimos, tanto dentro como fora de campo. Mas, o técnico do Inter, Mano Menezes, vê uma oportunidade de unir os dois clubes para um propósito maior, que iria beneficiar ambos os times.

Mano Menezes propõe união entre arquirrivais para sanar problema

Mano Menezes conhece a realidade dos dois clubes. Atualmente no comando do Internacional, o treinador já esteve à frente do Tricolor Gaúcho entre os anos de 2005 e 2007. A proposta dele seria a união dos dois clubes para a compra de um avião.

PUBLICIDADE

De acordo com Mano, os dois times estão em desvantagem em relação aos clubes que tem sua sede localizada no centro do país.

PUBLICIDADE

“Se um dia for dirigente, sentarei com os dois mandatários dos grandes clubes e sugerirei comprar um avião. Desde que o estádio em Milão é usado por dois clubes, descobrimos que é possível. Poderíamos chegar a isso, tal a importância do deslocamento. Dar condição a quem é contratado de render o máximo. Temos parte do orçamento destinado para jogos onde se precisará usar voos privados”, esclareceu o técnico em entrevista concedida ao grupo RBS.

PUBLICIDADE

Próximos confrontos de Grêmio e Inter

O Tricolor Gaúcho vem a campo dentro de casa contra o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (25) às 21h30. O Colorado, por sua vez, enfrenta o Avenida fora de casa também na quarta, às 19h. Ambas as partidas acontecerão pelo Campeonato Gaúcho, onde as duas equipes estrearam com vitória.