Atacante do Atlético-MG pode estar a caminho da Europa, mas Rodrigo Caetano busca manter jogador em 2023

Atlético Mineiro tenta manter jogador no elenco, mas destino poderá ser clube do futebol europeu.

De volta aos gramados, o Atlético-MG conseguiu sua primeira vitória na temporada ao estrear pelo Campeonato Mineiro. Em uma partida difícil, o Galo conseguiu vencer a equipe da Caldense pelo placar de 2 a 1 e garantiu três pontos.

PUBLICIDADE

No estádio Independência, o destaque do Atlético Mineiro foi o atacante Hulk, que marcou os dois gols para o time alvinegro, ambos de pênaltis. O goleiro Everson também foi importante no jogo, pois defendeu um pênalti no final da segunda etapa.

Estreia do Atlético-MG contra a Caldense

Os jogos pela competição estadual serão muito importantes para o Atlético Mineiro testar o seu time dentro de campo. O treinador Eduardo Coudet poderá utilizar as peças recém-contratadas pela diretoria e escolher o seu time titular.

PUBLICIDADE

Nesta estreia, o técnico argentino já pôde colocar todas as contratações realizadas e o primeiro contato com o torcedor aconteceu. Dessa forma, as próximas partidas serão fundamentais para o elenco aderir à filosofia do comandante.

PUBLICIDADE

Atlético-MG pode perder Pedrinho para o Lille

Emprestado ao Atlético Mineiro, o atacante Pedrinho terá seu vínculo encerrado no final de junho. Dessa forma, Rodrigo Caetano vem conversando com o empresário do jogador para estender o seu contrato.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia, tem outros planos para o atacante e quer reintegrá-lo ao elenco. Para piorar, o Lille, clube francês, também demonstrou interesse em contar com Pedrinho.

Dessa forma, o Galo terá que superar oferta do clube francês ou aceitar a saída do atacante antes do fim da temporada.