Gabigol faz provocação espetacular contra a CBF, e ganha elogios de Michelle Bolsonaro

Neste sábado, o Flamengo viajou para Belo Horizonte, onde disputou a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em um jogo eletrizante, ganhou destaque mais uma vez o atacante Gabigol.

PUBLICIDADE

O atleta abriu o placar da vitória por 2 a 1 pra cima do Cruzeiro, e participou da jogada do gol de Arrascaeta, que deu os três pontos para o Rubro-Negro. Entretanto, uma atitude em especial do goleador chamou a atenção até mesmo fora dos gramados.

Impedido de comemorar seus gols usando os tradicionais cartazes “hoje tem gol do Gabigol“, vindos da torcida, Gabriel Barbosa ousou, e de quebra ainda fez uma bela homenagem para a comunidade surda brasileira.

PUBLICIDADE

Veja a seguir a comemoração de Gabigol

PUBLICIDADE

O jogador foi denunciado pelo STJD por conta da comemoração, e optou por abandonar o símbolo que virou febre entre a torcida. Por conta disso, ao abrir o placar no jogo contra o Cruzeiro, o atacante, que chega à 17 gols no Campeonato Brasileiro, tendo artilharia isolada, resolveu usar Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

PUBLICIDADE

Em entrevista após o jogo, ele falou sobre o ato: “Fiquei sabendo que a primeira escola para eles foi feita no Rio. Como não tem a plaquinha, fiz essa homenagem. Espero que tenham visto o jogo e o gol. Foi para eles“, disse.

Gabigol chama atenção da primeira-dama do Brasil

O ato do jogador repercutiu extracampo. A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, dirigiu-se às redes sociais para comentar a respeito da comemoração do atacante. Influenciadora da causa voltada à comunidade surda brasileira, ela externou emoção diante da homenagem, feita próxima do Dia Nacional do Surdo, comemorado em 26 de setembro.