Craque brasileiro regressa cinco anos depois

Depois de cinco anos, o brasileiro Rafinha Alcântara está regressando no Celta de Vigo. O jogador foi emprestado pelo Barça novamente para o time galego e o craque se estreou esse sábado, em partida contra o Atlético de Madrid. A temporada não está começando bem para o Celta de Vigo, que estaria colocando muitas esperanças no regresso de Rafinha, um jogador que eleva muito a qualidade do ataque do time. 

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara novamente cedido

Poucos imaginariam que Rafinha Alcântara pudesse ser novamente cedido, especialmente após um bom início com o Barça. O meia brasileiro fez uma boa pré-temporada, jogando bem e livre de lesões. Com tudo isso, ele parecia uma boa opção para Ernesto Valverde. 

Com todas as lesões no ataque do Barça, no início da temporada, Rafinha foi mesmo chamado para jogar de início em algumas partidas. No entanto, ele seria cedido no último momento do mercado de transferências, para surpresa de muitos. 

PUBLICIDADE

Então, o brasileiro, irmão menor de Thiago Alcântara, regressou novamente no Celta de Vigo, onde ele não jogava desde maio de 2014, no dia em que o Celta ganhou 2 a 0 contra o Real Madrid. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Celta conseguiu empate com o Atlético de Madrid

Cinco anos e quatro meses depois, o jogador vestiu novamente a camisa do Celta de Vigo e para atuar novamente contra um time de Madrid. Dessa vez, o rival foi o Atlético, de Diego Simeone, e as coisas não correram nada mal para o Celta e Rafinha.

Um empate a zero gols, em casa do adversário, que é um dos melhores times da Liga, é um bom início para Rafinha Alcântara, que espera fazer mais uma boa campanha na Espanha. O Atlético de Madrid recebeu o Celta de Vigo e se mostrou mais agressivo durante toda a partida, mas com uma zaga mais sólida, o Celta conseguiu pontuar em uma deslocação sempre complicada.